Família

Família
Família

domingo, 4 de julho de 2010

QUERO SER O PRIMEIRO

11 de junho de 2010, a bola rola para mais uma Copa do Mundo de futebol.
32 países representados por seus 23 jogadores, minuciosamente escolhidos por seus técnicos, e nem sempre uma unanimidade entre os seus torcedores.
Mas, a partir de agora não há o que possa ser mudado, os que foram escolhidos terão de dar conta do recado, e os que ficaram de fora com certeza torcerão pelo sucesso dos demais colegas de profissão.
O mundo inteiro praticamente para, todos voltados aos gramados à espera de uma jogada genial, e na expectativa de soltar o grito de gol.
Mas como disse no início, são 32 países representados, porém, no dia 11 de julho apenas um vai soltar o grito de campeão, os seus jogadores serão exaltados, enquanto que o segundo colocado, será só mais um que não conseguiu o almejado título, o que chegou mais perto, porém no fim, não ergueu a taça.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24: “não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”.
Quero aqui mudar o foco do jogo, não mais falar de futebol, mas, falar do “jogo da vida”.
Ao longo da nossa vida tomamos decisões, fazemos e dizemos coisas que com certeza terão grande influência na nossa vida eterna. Já ouvi muitas pessoas dizerem: “eu não faço coisa errada, eu ajudo as pessoas, sou uma pessoa boa, por isso acho que vou para o céu, Deus não me mandaria para o inferno por isso”. A pessoa que pensa assim certamente é igual à seleção que ficou com o vice-campeonato, fez tudo certo, mas pecou pelo detalhe, e não recebeu o troféu. No reino espiritual é assim, não adianta fazer tudo certo se não tiver a direção de Jesus Cristo, para levarmos o prêmio final. Ser bom, fazer obras, afastar-se do erro é importante mas o ponto fundamental é confessar os seus pecados ao Senhor Jesus Cristo, pedindo-lhe para que seja o nosso Salvador, pois, ele é o único caminho para o céu (João 14.6).
Que você possa repensar seus conceitos, seus valores, e correr para os braços de Jesus para alcançar o seu prêmio, que você não seja vice, porque vice só é o primeiro dos perdedores, e te garanto que no caso da vida eterna vai doer muito mais perder o título, do que ver a sua seleção favorita não levar o premio.

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário