Família

Família
Família

segunda-feira, 29 de abril de 2013

E SE EU MORRER?

Ao pensar sobre o texto que escreveria para esta edição do via amoreiras, decidi escrever sobre um assunto complexo e que muita gente não gosta de falar muito menos de pensar sobre ele, a morte.
É certo que este assunto me vem a memória por causa de situações que vivi e vi nas últimas semanas, primeiro a morte do pai de um membro de minha igreja, e ao ir ao enterro me deparei com o velório e enterro de um menino brutalmente assassinado ao ir nadar em uma lagoa de um haras, e depois pela morte na última semana de uma tia de minha esposa, e tudo isso me leva a uma reflexão sobre a brevidade da vida.
O salmista no salmo 103 versículos 15 e 16 compara os nossos dias à flor do campo, que floresce, mas ao sopro do vento ela se vai e ninguém mais sabe pra onde foi. O processo é muito rápido, e assim como não sabemos a hora em que virá o vento que ira ceifar a flor do campo, também não conhecemos o tempo e nem o dia em que deixaremos esta vida. Alguns como o menino citado acima se vão ainda muito jovens, enquanto que outros já com uma boa idade. Mas e o que acontece depois que morremos?
A Bíblia dá garantia de vida eterna àqueles que creem , João 3.16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Mas essa é uma decisão pessoal, que determinará se você estará no CÉU ou no INFERNO, isso fará muitíssima diferença, por toda a eternidade! Jesus disse: " Que aproveita ao homem, Ganhar o mundo inteiro e Perder a sua alma?" (Marcos 8.36). E não há outro caminho para se alcançar o benefício da vida eterna, a não ser através de Jesus Cristo, pois ele mesmo afirma em João 14.6: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”.
Cabe a você esta decisão, pra onde você vai depois da sua morte? Escolha estar com Cristo para a vida eterna, creia no amor dele por você, e em sua ressureição, arrependa-se dos seus pecados, e receba Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Não deixe esta decisão para amanhã, pois pode ser tarde demais.

Deus o abençoe.

Pr. Marcos Fiepke

Nenhum comentário:

Postar um comentário