Família

Família
Família

segunda-feira, 29 de abril de 2013

QUANDO NOS ARDE O CORAÇÃO

“Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” Lucas 24.32

Dois discípulos estavam a caminho de Emaús discutindo os últimos acontecimentos, de como Jesus havia sido morto, a crueldade do ato, e certamente decepcionados por haverem depositado a confiança em Jesus, e ele que agora não estava mais com eles. Tão grande era a tristeza e a decepção que não conseguiam nem mesmo reconhece-lo quando ele se aproximou e caminhava com eles.
Ao refletir sobre este texto percebo que às vezes ao longo do curso da nossa vida nos assemelhamos muito a estes discípulos. Pois mantemos uma relação íntima com Deus, vamos à igreja, oramos, jejuamos, lemos a bíblia, etc., mas quando as coisas não acontecem conforme havíamos planejado, nos decepcionamos, a tristeza nos invade, e às vezes chegamos a pensar que Jesus nos abandonou.
Ao longo deste caminho de tristeza e decepção, Jesus se aproxima, fala conosco, segue o caminho conosco, mas os nossos olhos estão tão fechados que nem ao menos conseguimos reconhecer que é ele que está conosco. Discutimos com ele, deixando claro o quanto estamos decepcionados e normalmente usamos a famosa frase, “quando mais precisei de Jesus ele me abandonou”.
Tenha certeza que Jesus nunca te abandona, até mesmo quando tudo parece contra você, você precisa perceber quando o seu coração arde por causa da presença dele. Porque às vezes ele se faz presente através de um texto da bíblia, de alguém que te dá uma palavra de conforto, ou através de uma mensagem recebida por e-mail.
Precisamos reconhecer os sinais que Jesus nos envia. Quando nos arde o coração, é porque ele está conosco.

Pr. Marcos Fiepke

Nenhum comentário:

Postar um comentário